29 março 2010

Masturbação é Pecado?

Na Bíblia você não encontra especificamente a palavra “masturbação”, mas princípios relacionados ao assunto, os quais Deus deseja que levemos em consideração.


“… Qualquer um que até mesmo olhar para uma mulher com cobiça nos olhos, em seu coração já cometeu adultério com ela” (Mt 5.28 – Bíblia Viva).

“Não cobice a mulher do próximo” (Ex 20.17 – Bíblia Viva).

Ao se masturbar, o que vem à sua mente? Não é exatamente nesse ponto que começam os pensamentos e fantasias sexuais? Você acha que Deus aprovaria tal atitude? Ele mesmo diz que a intenção impura já nos faz pecar.

Em 1 Corintios 6.19 e 20 lemos:

“Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus Ihes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não Ihes pertence. Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence”.

Com base neste texto, responda:

> Masturbando-se você estaria glorificando a Deus em seu corpo?

> Sua consciência não te acusa?


À luz dessa passagem, alguém pode achar que masturbação é algo que agrada a Deus?

Caso ainda reste alguma dúvida observe Romanos 14.22 e 23.

"Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."

Viu? Tudo que nos deixa em dúvida e não provém de fé, é pecado.

Então… Masturbação é pecado?

2 Comentários:

Vinicius Queiroz disse...

Sem duvida é melhor casar do que ficar descascando a banana rsrsrrs.
Masturbação é ato imundo, não tem nada de normal.
Um Guerreiro deve vigiar em todos os aspectos, lembre- se todo o seu esforço de santidade pode ir a Check em apenas alguns segundos.
Alegria sempre

Anônimo disse...

Como disse nosso corpo é templo do espírito santo e devemos sim ter a consciencia q Deus nos fez para sua honra,e devemos ser santos assim como Cristo foi!!!

Postar um comentário


Confira o site da Igreja.

Twitter

Postagens antigas

Siga-me por Email