04 janeiro 2011

GPS CELESTIAL

Já me perdi dirigindo um carro diversas vezes. Não sou o único, pois a maioria dos motoristas também se perdem. A sensação de não saber onde estamos e para onde ir não é nada agradável, ficamos confusos e diante das circunstâncias começamos a temer se iremos conseguir chegar na hora marcada, se o combustível irá ser suficiente e uma infinidade de coisa começa a nos passar pela cabeça. Um conselho simples é que antes de sair de casa devemos conferir se temos mapa ou as direções corretas e melhor ainda seria ter no carro um GPS, um pequeno aparelho conectado a satélites que indica exatamente onde você está.




Em minha vida não fiquei perdido nem uma ou duas vezes diante de escolhas que tinha que fazer, a sensação me amedrontava e o medo de fracassar me fazia não tomar decisão alguma. Por não saber qual rumo seguir, acreditava que a opção correta era sentar e esperar que as coisas se resolvessem sozinhas, mas isso nunca aconteceu e se dependesse desta atitude para algo acontecer estaria sentada até hoje.
Muitas vezes nos esquecemos em quem devemos confiar nossas escolhas e só depois de perdermos muito tempo dando voltas desnecessárias é que lembramos que devemos confiar em Deus, que Ele é quem deve ir à frente e como diz em Provérbios 3:5: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento.”
Existem métodos alternativos para chegarmos há algum lugar, mas nenhum método é tão confiável como ter o
Senhor como guia, permitindo que Ele seja o nosso GPS indicando o caminho e qual rumo tomar. Caminho este que não existe desvio para nos confundir, empecilhos que irá nos atrapalhar porque “é Deus quem efetua em vós tanto o querer como realizar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:13).
Nossas escolhas devem estar firmadas no Senhor, o amor dEle lança fora todo o medo, com Ele o fracasso é algo que não existe, pois até quando achamos que está tudo errado Ele mostra o seu poder demonstrando quem nos guia na direção correta. Os nossos rumos devem seguir os rumos do Pai, pois quem vive sem o rumo Deus não ruma para lugar nenhum.

0 Comentários:

Postar um comentário


Confira o site da Igreja.

Twitter

Postagens antigas

União de Blogueiros Evangélicos