09 março 2011

Carnaval - Festa Pagã


Apoc. 18:1-10
Você gosta da festa do carnaval? Você gosta de acompanhar os desfiles das escolas de samba, ainda que seja pela TV? Você sabe o que significa a festa do carnaval ou conhece a sua origem?
I – CARNAVAL, SUA ORIGEM
As suas raízes estão na Grécia antiga, há mais de 3 mil anos, no culto ao deus pagão Dionísio, o deus da vindima que mais tarde foi adorado em Roma como o deus pagão bastardo Baco, apresentando-se na figura de um homem nu, embriagado, com chifres, barbas e pés de bode. O deus Baco tem no deus Momo, um deus menor, o seu auxiliar que presidia os festejos carnavalescos em Roma. O deus pagão Dionísio conquistou adoradores por ser um deus brincalhão, irreverente, debochado, que estimulava a desordem social, desejando colocar o mundo de ponta-cabeça.

Os festejos carnavalescos, que cultuavam o deus Dionísio ou Baco, juntamente com Momo, duravam 3 dias e se encerrava com uma bebedeira coletiva e um bacanal sexual. As “bacantes”, mulheres que participavam dos festejos, saiam em procissões com os rostos cobertos de pó e com vestes irreverentes e até nuas, eram seguidas pelos homens que se vestiam de mulher e arrastavam multidões. No Século VI a.C., construiu-se um templo ao deus Dionísio, em Atenas, que está lá até hoje e é semelhante ao sambódromo no Rio de Janeiro. O Carnaval brasileiro foi trazido pelos portugueses no século XVII e tinha o nome de “entrudo” e realmente entrou no Brasil e tem crescido a cada ano e arrastado multidões para adorar o deus Baco.
II- CARNAVAL, SUAS CONSEQUÊNCIAS
Durante os festejos carnavalescos, as chaves das cidades são entregues ao deus Momo e aí ele passa a reinar, aumentando consideravelmente o número de acidentes no trânsito, crimes os mais variados, milhares que são contaminados pelo HIV, gravidez indesejada, uso de drogas etc. O Governo distribui dinheiro público para a realização dos desfiles das escolas de samba, muitos ficam endividados para participar desses festejos que nada mais é do que uma adoração a Dionísio, Baco, Momo e outros demônios que satanás conseguiu introduzir.
Jesus nos ensinou que só a Deus devemos adorar e só a Ele devemos servir (Lucas 4:8). Convidamos você a declarar a sua fé, fidelidade, serviço e adoração ao único, soberano e verdadeiro Deus e ao Seu Filho Jesus Cristo!
CONCLUSÃO: Muitos, sem saber, participam dos festejos carnavalescos achando que estão apenas se divertindo, mas na verdade estão perpetuando uma festa pagã, idolátrica, carnal e maligna. O conselho é que evite até mesmo de viajar nestes dias para lugares onde estarao comemorando esta festa pagã. Procure ficar com sua família  descansando. São dias de batalha espiritual, são dias de carnalidade completa. Vigie e seja abençoado!

0 Comentários:

Postar um comentário


Confira o site da Igreja.

Twitter

Postagens antigas

União de Blogueiros Evangélicos